Criação de conteúdo

Com a Memberkit você pode criar novos cursos de forma fácil e rápida, além de poder criar categorias para que seus conteúdos fiquem bem organizados e distribuídos.

Após um conteúdo criado, você pode organizá-los no seu dashboard na sequência que você preferir. Para isso, basta arrastá-los na ordem e categoria desejados.

Criação de Um Novo Curso

Ao criar um novo curso, basta você preencher alguns campos básicos antes de organizar os módulos e aulas. Esses campos são:

  • Nome do Curso

  • URL da página de vendas (essa é uma opção excelente para quando você estiver apresentando um curso na vitrine de alunos de outros cursos, aumentando, assim, suas chances de vendas)

  • Promessa do seu curso (um breve texto atrativo descrevendo qual a transformação seu curso oferece)

  • Imagem de Capa

  • Opção "Mostrar Curso Na vitrine De Todos Os Alunos"

  • Aba "Onboarding"

Onboarding: a ferramenta onboarding te permite construir uma página onde é obrigatória a visualização do aluno antes de iniciar um novo curso. Essa é uma opção importante caso você queira deixar explícito algum "Termo de Uso", ou um "Termo de Divulgação Dos Comentários", ou até um "Vídeo introdutório de boas vindas".

Ao ativar a ferramenta onboarding, o aluno tem acesso a este material e só consegue acessar o conteúdo do curso após clicar no botão "Concordo". Caso ele clique em "Não Concordo", ele será direcionado para a página anterior.

A próxima etapa é a fase de estruturação do próprio curso, podendo criar módulos, aulas e modificá-los com a ferramenta de edição.

Em cada módulo é possível anexar novos conteúdos. Em cada conteúdo, você insere o título e escolhe em qual módulo anexá-lo.

Seus conteúdos podem ser separados por:

  • Textos dentro da própria área de membros

  • Vídeos (sem a necessidade de fazer uploads)

  • Materiais em PDF (podendo fazer uploads ilimitados)

Você ainda tem a opção de desativar comentários em cada novo conteúdo e, para facilitar a sua vida, a Memberkit te dá a opção de "Salvar o conteúdo e criar outro" (abrindo uma nova tela automaticamente para a criação de um novo conteúdo) ou de apenas "Salvar" (caso você não tenha o interesse em estruturar um novo).

Caso você queira duplicar o curso para uma nova configuração, basta clicar no botão "Duplicar Curso" e seu novo curso estará pronto, simples assim.

A criação de um novo curso - ou conteúdo - na Memberkit é muito fácil e intuitiva, com ferramentas que facilitam a sua vida, te ajudando a economizar tempo e energia.

Perguntas Frequentes

Como desativar a assinatura digital automática em PDF?

A assinatura digital única do aluno é plotada no rodapé de todas as páginas de todos os PDFs anexados na área de membros. Este é um mecanismo de proteção contra distribuição indevida dos seus materiais.

Caso você queira desativar essa proteção padrão, há três possibilidades:

  • Suba o arquivo PDF compactado

  • Suba o arquivo PDF protegido com senha

  • Suba o arquivo PDF no Google Drive e salve o link de download na aula

Limitação: documentos com tamanho acima de 60MB não são assinados por padrão.

Quais são os idiomas suportados pela plataforma?

A plataforma possui 3 idiomas: português, inglês e espanhol.

Essa idioma impacta o texto dos menus, botões e todos os textos restantes da própria plataforma. Só é possível definir apenas um idioma.

Para escolher o idioma da sua área de membros entre no menu “Configurações” e dentro da opção “Internacionalização” selecione o idioma padrão que deseja.

Como fazer para ativar os comentários em apenas alguns conteúdos?

Através do menu “Conteúdos”, você pode ativar ou desativar os comentários por módulos ou por aula.

Para ativar/desativar por módulos, basta clicar no curso que deseja, na lateral direita do nome do módulo, clique no botão de três pontinhos e na opção que deseja (ativar ou desativar comentários).

Para ativa/desativar por aula, clique no curso, posicione o cursor do mouse em cima da aula que deseja e clique na imagem do lápis para editar a aula.

Clique na opção “Desativar comentários” dentro da aula para desativar os comentários ou desmarque (deixe em branco) essa opção para ativar os comentários daquela aula.

Você também pode moderar (autorizar a publicação ou não) dos comentários nos conteúdos que ativou.

Dentro do menu “Conteúdos”, clique no curso que deseja e na parte superior clique em “Editar curso”. Abaixo da imagem da capa, marque a opção “Ativar moderação de comentários”.

Qual é a medida padrão para os cards (capas) verticalizados?

A medida padrão recomendada para as artes das capas em cards verticais é 300x420px.

Mas também é possível subir em alta resolução, basta aplicar as medidas dobradas (600x840px).

Last updated