Relatórios

Os relatórios mostram métricas e indicadores importantes para você medir a qualidade de suas aulas, cursos e o desempenho de seus alunos. Assim você pode manter uma qualidade sempre elevada tomando decisões assertivas com base em números.

Como dizia Peter Drucker, considerado o pai da administração, "aquilo que não é mensurável não pode ser gerenciado e aquilo que não é gerenciado não pode ser melhorado".

Na MemberKit você possui algumas características na hora de visualizar seus relatórios.

A principal delas é o NPS. A sigla NPS significa Net Promoter Score℠, em tradução literal “Escala de Promoção da Rede”.

NPS é uma métrica utilizada para mensurar qual o nível de satisfação do cliente com seus conteúdos postados em sua área de membros, bem com a probabilidade de indicação da sua marca para outras pessoas.

Vale lembrar que cliente satisfeito é a melhor maneira de se conseguir uma boa publicidade gratuita, afinal, a possibilidade dele te indicar para conhecidos e amigos é altíssima.

Na MemberKit, o sistema de NPS é medido através de uma pontuação que vai de 1 a 5 estrelas, onde o cliente pode fazer a avaliação de cada conteúdo de forma independente, sendo de 1 até 3 detratores, 4 neutros, e 5 são promotores.

Digamos que você tenha subido um curso que contenha dez aulas e, dentro dessas aulas, uma delas tenha tido uma pontuação de nível 3 estrelas (ou menos). Fica claro que aquele conteúdo precisa ser reavaliado e, possivelmente, regravado.

Ou seja, o NPS é um feedback direto sobre a qualidade de seu conteúdo e serve como um escudo que te protege contra clientes insatisfeitos.

Nos relatórios da MemberKit é possível você mensurar suas avaliações por períodos diários, semanais, mensais e trimestrais.

Além disso, você tem a possibilidade de mensurar o índice de satisfação por cliente, podendo, dessa forma, entrar em contato diretamente com usuários com baixa pontuação e perguntar o motivo da mesma.

Você também pode fazer uma filtragem por conclusões de cursos, número de comentários por usuário ou conteúdos e número de avaliações por usuário ou conteúdos.

Para auxiliar ainda mais, desenvolvemos uma métrica exclusiva que permite identificar quais aulas são rotas de abandono – conteúdos em que os alunos “empacam”, e que impedem o progresso no curso.

Trata-se do Mscore, um sistema que ajuda a reconhecer aulas que podem ser trabalhadas para garantir que seus alunos concluam o curso e se tornem promotores.

O feedback dos alunos em aulas com alto "Empacômetro" (medida que aponta quais aulas estão travando os alunos) pode ser extremamente rico para a melhoria da aula e do curso em geral.

Também é possível você medir o desempenho de aulas assistidas de cada aluno e o seu nível de engajamento nos conteúdos. Com este relatório, você também pode fazer algum tipo de promoção ou premiação para os alunos que deram uma pontuação alta para seus conteúdos e que mais engajaram.

Com os relatórios MemberKit você consegue manter o nível de seu conteúdo sempre alto, além de poder extrair feedbacks de usuários específicos e fazer promoções para seus clientes mais engajados.

A métrica de NPS é apenas um termômetro e não deve ser levada ao pé de letra. Em combinação com a média geral de avaliações, ela serve como uma contra peso. Como utilizamos uma escala diferente do NPS oficial, há uma margem de erro de 8 pontos percentuais.

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