Turmas são grupos de alunos vinculados a um único curso. Cada curso tem sua própria turma, então, se um aluno está inscrito em três cursos, ele estará em três turmas diferentes. Você pode criar várias turmas para o mesmo curso, sem precisar duplicá-lo.

As turmas ajudam a organizar os alunos de acordo com os lançamentos do seu produto. Por exemplo, se você abre vendas três vezes ao ano, pode criar três turmas distintas para facilitar a gestão e filtragem dos membros.

Além disso, os comentários dos alunos são organizados por turma, facilitando a moderação. Um aluno em uma turma só pode interagir com os colegas da mesma turma.

As turmas também permitem a entrega programada de conteúdo.

Você pode oferecer turmas gratuitas com algumas aulas liberadas e configurar a liberação de conteúdo por semana ou em datas específicas.

No formulário de edição da turma, é possível definir um prazo de acesso ao conteúdo.

Após esse prazo, o acesso dos alunos expira automaticamente. O prazo é contado a partir da data de matrícula, geralmente a data de compra, e, ao fim desse período, o status do aluno é alterado para expirado.

Se você faz muitos lançamentos por ano, pode ser mais fácil manter uma única turma ativa.

Pois criar novas turmas exige novas integrações com as plataformas de pagamento.