Gestão de membros

Na MemberKit é possível fazer uma gestão completa de membros. Você tem acesso aos dados do seu cliente, data de acesso, data de último acesso e pode fazer o reenvio automático de senhas para alunos que tenham perdido seus dados de acesso.

Além disso, é possível você fazer o gerenciamento de quais os conteúdos cada cliente já comprou. Você também pode fazer a liberação manual de vários conteúdos para o mesmo aluno.

É possível filtrar sua base de membros por cursos, turmas, status (ativado, desativado, pendente ou expirado). Também é possível você liberar acesso a novos conteúdos para alguns participantes ou via importação em massa.

Essa ferramenta também te dá a possibilidade de bloquear alguns membros, caso haja algum tipo de desacordo comercial entre as partes. Além dos alunos, você também tem a opção de cadastrar membros de sua equipe nas funções de administrador, atendimento ou moderador.

Na gestão de membros você também pode cadastrar membros de forma manual, detalhando qual o conteúdo ele está autorizado a assistir, data de expiração do acesso ao conteúdo, além de poder definir o status da matrícula do mesmo.

A MemberKit te possibilita ter flexibilidade completa quando se trata da gestão de todos os membros de sua área.

Perguntas Frequentes

Como faço para alterar a data de expiração do curso para alguns alunos?

Para alterar a data de expiração de forma individual (por aluno), siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu “Membros”;

  2. Realize o filtro pelo nome ou e-mail do aluno;

  3. Na lateral direita, em “Ações”, clique na imagem do lápis para editar;

  4. Busque o curso que deseja fazer a alteração e no campo “Data de expiração”, insira a nova data que deseja. Lembre-se de verificar se o status desse curso também está “Ativado”;

  5. Clique em “Salvar” no final da página.

Para alterar a data de expiração em massa (vários alunos), siga os passos abaixo:

  1. Primeiro prepare uma planilha usando a primeira linha como cabeçalho para inserir as colunas: Nome, Email e Data de expiração;

  2. Insira os dados correspondentes dos alunos com a data de expiração que deseja no formato “dd/mm/aaaa” e, em seguida, salve no formato (tipo de arquivo) CSV. Caso esteja criando a planilha no Google Sheets, para salvar clique em: “Arquivo > Fazer download > Valores separados por vírgulas (.csv)”;

  3. Após salvar a planilha, acesse o menu “Membros” na plataforma;

  4. Clique no botão de três pontinhos localizado na lateral superior direita e em seguida na opção “Importar em massa”;

  5. Na opção “Escolher arquivo”, selecione a planilha que criou e logo abaixo escolha o curso ou assinatura que deseja fazer a alteração da data de expiração dos alunos contidos na planilha;

  6. Clique em “Iniciar Importação” e aguarde a conclusão.

Como faço para criar uma senha padrão?

Através do menu “Configurações” no campo “Senha padrão para novos membros”.

Em vez de cada aluno receber uma senha aleatória no e-mail de “Boas Vindas”, você pode definir uma senha padrão para todos os novos membros cadastrados na sua área de membros.

Onde visualizo a data em que o aluno foi matriculado em um curso?

Para saber qual é a data na qual o aluno se matriculou em determinado curso, você deve acessar o menu “Membros”, filtrar pelo nome ou e-mail do aluno, clicar nos “três pontinhos” da lateral superior direita e em seguida clicar em “Exportar matrículas”.

Será exportada a planilha em que você localizará a coluna “Data de matrícula” com a informação correspondente.

Você também pode realizar essa exportação sem realizar o filtro para um aluno específico. Desta forma, será disponibilizado a data de matrícula de todos os alunos e seus cursos correspondentes. Depois é possível realizar o filtro que desejar diretamente na planilha exportada.

Caso o aluno tenha matrícula em uma assinatura, basta seguir o mesmo processo descrito acima, mas escolhendo a opção “Exportar assinaturas”. Na planilha exportada, a informação da data de matrícula estará localizada na coluna nomeada de “Data de criação”.

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