Agendamento de conteúdo

A MemberKit oferece 7 regras de liberação de conteúdo tanto para módulos quanto para aulas específicas. As regras de liberação ou restrição de conteúdo são definidas dentro do formulário de edição de turma.

Acesso livre: acesso imediato ao conteúdo após ativação de matrícula, assinatura ou acesso ilimitado. É a regra padrão para qualquer conteúdo adicionado.

Data programada: conteúdo acessível a partir de uma data definida de liberação, e opcionalmente, até uma data de fechamento. Você pode pré-cadastrar todos os módulos e aulas do seu curso, e depois subir na área de membros conforme são produzidos. Ela é perfeita para quem faz lançamento semente.

Dias após compra: conteúdo liberado depois de um certo número de dias, conforme horário da matrícula no curso ou assinatura. É recomendada para entrega gradual de módulos (normalmente depois do período de garantia). Ela funciona muito bem para quem vende produtos no perpétuo.

Pontuação mínima: conteúdo liberado ao atingir a pontuação mínima definida. As pontuações são cumulativas de acordo com as interações feitas no curso, como concluir, classificar e comentar dentro de uma aula. Existe também as pontuações avulsas que ficam ao seu critério.

Oculto: conteúdo bloqueado e invisível na grade do curso. Ela é utilizada para esconder o vídeo de vendas em certas ocasiões, enquanto pode ser mostrado em outras turmas.

Bloqueado: conteúdo bloqueado, mas visível com um ícone de cadeado na página de listagem de módulos e aulas. É muito utilizada para bloquear todos os módulos, mas ter apenas algumas aulas com acesso livre.

Após conclusão: conteúdo liberado assim que o aluno concluir todas as aulas do curso escolhido.

Como você pode notar, automatizar a entrega de conteúdo é um processo trivial feito em questão de segundos.

Leia também o artigo no blog sobre como antecipar o processo de compra do seu produto digital e entregar conteúdo no piloto automático.

Last updated