Pular para o conteúdo principalO que esta integração faz?
Essa integração vai permitir tanto que você cadastre ou atualize um membro na MemberKit com dados vindos de uma planilha no Google Sheets, como também, a partir de senhas criadas por membros na MemberKit, inserir ou atualizar linhas em uma planilha do Google Sheets.
O que é preciso?
Capturando dados da MemberKit e enviando para o Google Sheets
Se você busca criar uma integração com a MemberKit para enviar dados dos itens de senhas criadas para outras ferramentas, essa automatização é ideal pra você.
Com o Google Sheets, por exemplo, você pode sempre:
- Inserir uma nova linha na planilha
- Inserir ou atualizar uma linha na planilha
Para esse passo a passo, vamos te mostrar como atualizar/inserir uma nova linha em uma planilha no Google Sheets sempre que uma senha for criada na MemberKit. Siga os passos abaixo.
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Acesse sua conta da Pluga e clique no botão “Criar automatização”, localizado no canto superior direito da página;
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Dê um nome à sua automatização e clique em “Confirmar”.
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Selecione a MemberKit como ferramenta de origem, o gatilho que desejar e clique em “Continuar”.
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Conecte a MemberKit inserindo sua chave de acesso. Caso não saiba como encontrar essa chave, a Pluga disponibiliza um tutorial no botão “Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso”.
Feito isso, clique em “Continuar”;
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Após conectar a sua conta, você poderá filtrar sua automatização. Isso é, dizer se ela se aplica a todos os cursos ou a algum curso específico, além de outras informações personalizadas vindas da MemberKit.
Com tudo certo, basta clicar novamente em “Continuar”.
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Agora chegou a hora de conectar a sua conta do Google Sheets na Pluga. Para isso, clique em “Conectar nova conta”. Em “Ferramenta”, busque pelo “Google Sheets”; e em “Ação” selecione qual ação deseja ser realizada no Google Sheets.
No caso desse passo a passo, escolhemos a ação “Atualizar/inserir linha em planilha”, mas, como dito no início do tutorial, você pode escolher qualquer uma delas.
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Em seguida, conecte a sua conta do Google. Com tudo certo, é só clicar em “Continuar”.
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Defina em qual planilha e página a nova linha será inserida. Além disso, você poderá definir também a ação desejada, a regra de atualização e a coluna de referência para atualização da planilha.
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Na etapa seguinte, você vai definir quais dados quer enviar para o Google Sheets vindos da MemberKit.
Para isso, é só clicar no campo ou em “Inserir infos”. Veja, abaixo, um exemplo:
Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização”.
E prontinho! A partir de agora, toda vez que você tiver uma nova senha criada na MemberKit, a Pluga vai capturar as informações e realizar uma ação no Google Sheets. 😉
Capturando dados do Google Sheets e enviando para a MemberKit
Se você busca criar uma integração com a MemberKit para criar ou atualizar um membro sempre que uma nova linha for inserida no Google Sheets, por exemplo, siga os passos abaixo.
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Acesse sua conta da Pluga e clique no botão “Criar automatização”, localizado no canto superior direito da página;
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Dê um nome à sua automatização e clique em “Confirmar”.
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Agora chegou a hora de conectar a sua conta do Google Sheets na Pluga.
Em “Ferramenta”, busque pelo “Google Sheets”; e em “Gatilho” selecione qual ação deseja que dê início à automatização. Feito isso, é só clicar em “Continuar”.
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Em seguida, conecte a sua conta do Google Sheets. Com tudo certo, é só clicar em “Continuar” novamente.
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No passo seguinte você deverá definir qual planilha, página e coluna que, quando preenchida, deverá iniciar a automatização.
Com tudo selecionado, é só clicar em “Continuar”.
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Você poderá ainda filtrar a automatização para só ocorrer para linhas com células de determinado valor, por exemplo, ou usando algum outro critério personalizado.
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No passo seguinte selecione a MemberKit como ferramenta de destino e escolha a ação a ser realizada.
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Conecte a MemberKit inserindo sua chave de acesso. Caso não saiba como encontrar essa chave, temos um tutorial no botão “Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso”.
Depois de conectar também a ferramenta de destino dos dados, clique em “Continuar”;
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Na etapa seguinte você irá definir qual será a modalidade de acesso cedida a esse usuário;
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Depois de ter determinado o tipo de acesso, chegaremos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).
Neste momento, você vai definir quais dados quer enviar do Google Sheets para a MemberKit. Para isso, é só clicar em “Inserir infos”.
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Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização”;
Prontinho! A partir de agora, toda vez que uma linha for inserida no Google Sheets, a Pluga vai capturar as informações e criar/atualizar um novo membro na sua MemberKit.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte da Pluga pelo e-mail suporte@pluga.co.