O que esta integração faz?

Essa integração vai permitir tanto que você cadastre ou atualize um membro na MemberKit com dados vindos de uma planilha no Google Sheets, como também, a partir de senhas criadas por membros na MemberKit, inserir ou atualizar linhas em uma planilha do Google Sheets.

O que é preciso?

Capturando dados da MemberKit e enviando para o Google Sheets

Se você busca criar uma integração com a MemberKit para enviar dados dos itens de senhas criadas para outras ferramentas, essa automatização é ideal pra você.

Com o Google Sheets, por exemplo, você pode sempre:

  • Inserir uma nova linha na planilha
  • Inserir ou atualizar uma linha na planilha

Para esse passo a passo, vamos te mostrar como atualizar/inserir uma nova linha em uma planilha no Google Sheets sempre que uma senha for criada na MemberKit. Siga os passos abaixo.

  1. Acesse sua conta da Pluga e clique no botão “Criar automatização”, localizado no canto superior direito da página;

  2. Dê um nome à sua automatização e clique em “Confirmar”.

  3. Selecione a MemberKit como ferramenta de origem, o gatilho que desejar e clique em “Continuar”.

  4. Conecte a MemberKit inserindo sua chave de acesso. Caso não saiba como encontrar essa chave, a Pluga disponibiliza um tutorial no botão “Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso”.

    Feito isso, clique em “Continuar”;

  5. Após conectar a sua conta, você poderá filtrar sua automatização. Isso é, dizer se ela se aplica a todos os cursos ou a algum curso específico, além de outras informações personalizadas vindas da MemberKit.

    Com tudo certo, basta clicar novamente em “Continuar”.

  6. Agora chegou a hora de conectar a sua conta do Google Sheets na Pluga. Para isso, clique em “Conectar nova conta”. Em “Ferramenta”, busque pelo “Google Sheets”; e em “Ação” selecione qual ação deseja ser realizada no Google Sheets.

    No caso desse passo a passo, escolhemos a ação “Atualizar/inserir linha em planilha”, mas, como dito no início do tutorial, você pode escolher qualquer uma delas.

  7. Em seguida, conecte a sua conta do Google. Com tudo certo, é só clicar em “Continuar”.

  8. Defina em qual planilha e página a nova linha será inserida. Além disso, você poderá definir também a ação desejada, a regra de atualização e a coluna de referência para atualização da planilha.

  9. Na etapa seguinte, você vai definir quais dados quer enviar para o Google Sheets vindos da MemberKit.

    Para isso, é só clicar no campo ou em “Inserir infos”. Veja, abaixo, um exemplo:

    Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização”.

    E prontinho! A partir de agora, toda vez que você tiver uma nova senha criada na MemberKit, a Pluga vai capturar as informações e realizar uma ação no Google Sheets. 😉

Capturando dados do Google Sheets e enviando para a MemberKit

Se você busca criar uma integração com a MemberKit para criar ou atualizar um membro sempre que uma nova linha for inserida no Google Sheets, por exemplo, siga os passos abaixo.

  1. Acesse sua conta da Pluga e clique no botão “Criar automatização”, localizado no canto superior direito da página;

  2. Dê um nome à sua automatização e clique em “Confirmar”.

  3. Agora chegou a hora de conectar a sua conta do Google Sheets na Pluga.

    Em “Ferramenta”, busque pelo “Google Sheets”; e em “Gatilho” selecione qual ação deseja que dê início à automatização. Feito isso, é só clicar em “Continuar”.

  4. Em seguida, conecte a sua conta do Google Sheets. Com tudo certo, é só clicar em “Continuar” novamente.

  5. No passo seguinte você deverá definir qual planilha, página e coluna que, quando preenchida, deverá iniciar a automatização.

    Com tudo selecionado, é só clicar em “Continuar”.

  6. Você poderá ainda filtrar a automatização para só ocorrer para linhas com células de determinado valor, por exemplo, ou usando algum outro critério personalizado.

  7. No passo seguinte selecione a MemberKit como ferramenta de destino e escolha a ação a ser realizada.

  8. Conecte a MemberKit inserindo sua chave de acesso. Caso não saiba como encontrar essa chave, temos um tutorial no botão “Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso”.

    Depois de conectar também a ferramenta de destino dos dados, clique em “Continuar”;

  9. Na etapa seguinte você irá definir qual será a modalidade de acesso cedida a esse usuário;

  10. Depois de ter determinado o tipo de acesso, chegaremos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).

    Neste momento, você vai definir quais dados quer enviar do Google Sheets para a MemberKit. Para isso, é só clicar em “Inserir infos”.

  11. Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização”;

    Prontinho! A partir de agora, toda vez que uma linha for inserida no Google Sheets, a Pluga vai capturar as informações e criar/atualizar um novo membro na sua MemberKit.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte da Pluga pelo e-mail suporte@pluga.co.