Introdução
Primeiros passos
Admin
Integrações
- Vimeo
- YouTube
- Panda Video
- Smart Player
- Bunny Stream
- ActiveCampaign
- RD Station
- Infusionsoft
- Leadlovers
- HubSpot
- Mailgun
- Pluga
- Make
- Primefy
- Hotmart
- Eduzz
- Monetizze
- Bempaggo
- Asaas
- Braip
- Kirvano
- Kiwify
- HeroSpark
- Cartpanda
- Lastlink
- BlitzPay
- Ticto
- Lia
- Yampi
- Doppus
- Greenn
- Pepper
- Pagar.me
- PagSeguro
- Mercado Pago
- Google Sheets
- Digital Manager Guru
- Notificações Inteligentes
Perguntas Frequentes
Perguntas mais comuns sobre a MemberKit.
Para redirecionar seus alunos para página de vendas, siga os passos abaixo:
- Entre em
Conteúdos
, clique no curso e depois emEditar curso
. - Marque a opção
Mostrar curso na vitrine de todos os alunos
. - Preencha o campo
URL da página de vendas
com o link do checkout.
Com essa funcionalidade, você incentiva a compra do seu conteúdo para alunos que ainda não adquiriram. Ao clicar no curso com ícone de cadeado, a página de vendas será aberta em uma nova aba.
A assinatura digital única do aluno é plotada no rodapé de todas as páginas de todos os PDFs anexados na área de membros. Este é um mecanismo de proteção contra distribuição indevida dos seus materiais.
Se preferir desativar essa proteção, você tem três opções:
- Enviar o PDF compactado
- Enviar o PDF protegido por senha
- Hospedar o PDF no Google Drive e salvar o link na aula
Arquivos maiores que 30MB não são assinados.
A plataforma oferece 3 idiomas: português, inglês e espanhol.
O idioma escolhido altera os menus, botões e textos da plataforma, sendo possível definir apenas um idioma.
Para selecionar o idioma da sua área de membros, acesse o menu Configurações
, na seção Internacionalização
.
Em Conteúdos
, você pode ativar ou desativar comentários por módulo ou por aula.
- Para módulos: clique no curso, ao lado do nome do módulo, clique no ícone de três pontos e escolha
Ativar
ouDesativar comentários
. - Para aulas: clique no curso, passe o mouse sobre a aula e clique no ícone do lápis para editar. Na aula, marque ou desmarque a opção
Desativar comentários
.
Você também pode moderar os comentários. No menu Conteúdos
, clique no curso, vá em Editar curso
e ative Moderação de comentários
abaixo da imagem de capa.
A medida recomendada para capas de cards verticais é 300x420
pixels, mas você pode usar alta resolução com 600x840
pixels.
Basta clicar na turma, preencher o campo Prazo de acesso
e clicar em Salvar
.
O prazo começa a contar a partir da data de matrícula do aluno, geralmente a data de compra. Todos os alunos da turma terão o acesso expirado após o prazo definido.
Para produtos com pagamento recorrente, o prazo da recorrência prevalece sobre o prazo da turma.
Você pode conferir este prazo no formulário de edição de aluno.
O aluno precisa marcar cada aula como concluída para atingir 100% do curso. Somente depois de marcar todas as aulas, o certificado será emitido.
O erro acontece porque você está usando seu domínio customizado. A integração deve ser feita no subdomínio da Memberkit (ex: minhaarea.memberkit.com.br).
Você pode usar plataformas como YouTube, Vimeo e Panda para transmissões ao vivo. Basta copiar o código de incorporação da live e colar no conteúdo da aula.
Entre no portal Office 365 Anti-Spam IP Delist Portal e depois preencha os campos.
- Email: meu-email-memberkit@getmemberkit.com
- Endereço IP: 69.72.47.23
Substitua meu-email-memberkit
pelo subdomínio da sua área de membros. Você receberá um email de confirmação do Office 365 Anti-Spam no endereço de contato definido nas Configurações
.
Clique no link do email para confirmar e pronto.
Ao ultrapassar o limite do seu plano contratado, cobramos R$ 0,30 (trinta centavos) por membro excedente. A plataforma irá buscar a combinação mais vantajosa para você conforme os planos disponíveis.
Suas notas fiscais da assinatura da área de membros estão disponíveis na página de Cobrança
. Para acessar, clique no ícone do seu perfil no canto superior direito, depois em Cobrança
e role até o final da página.
No menu Configurações
, use o campo Senha padrão para novos membros
.
Assim, em vez de cada aluno receber uma senha aleatória no email de boas-vindas, todos os novos membros terão a mesma senha definida por você.
Vá até o menu Membros
e busque pelo nome ou email do aluno. Clique nos três pontinhos no canto superior direito e escolha Exportar matrículas
. A planilha exportada terá uma coluna chamada Data de matrícula
.
Para assinaturas, siga o mesmo processo e escolha Exportar assinaturas
. A data estará na coluna Data de criação
.
A data de inscrição está disponível e visível na página do menu membros e refere-se a data em que o aluno foi cadastrado pela primeira vez na sua área de membros.
A data de matrícula refere-se à data em que o aluno foi matriculado no curso ou assinatura.
Verifique na plataforma de vídeo se as configurações não foram alteradas, como:
- Os vídeos devem estar como “não listado”, “público” ou “oculto”, nunca “privado”.
- Certifique-se de que seu subdomínio da MemberKit e seu domínio personalizado (se houver) estão autorizados na restrição de domínio.
Se tudo estiver correto, tente refazer a integração. Basta excluir e adicionar novamente no menu Integrações
. Isso não afetará os vídeos já cadastrados nas aulas.
Sim, você pode oferecer cadastros gratuitos de 3 maneiras:
- Cadastro manual: Vá em
Membros
›Novo membro
e cadastre um por um manualmente. - Importação em massa: Matricule vários membros de uma vez, seguindo este tutorial.
- Link de convite: Crie um formulário simples (nome, email e, opcionalmente, telefone) para que o aluno se cadastre automaticamente. Ele terá acesso apenas ao conteúdo que você liberar. Saiba mais sobre convites aqui.
Em todos os casos, o aluno recebe um e-mail automático de boas-vindas com os dados de acesso à área de membros.
Não temos fórum. A interação entre os alunos acontece nos comentários das aulas, organizados por turma. Não é possível enviar arquivos na área de membros, então recomendamos fornecer um link para um canal externo, caso seja necessário.
O menu Comunidade
é uma página administrativa que facilita a gestão de comentários.
A data de expiração é registrada automaticamente apenas em assinaturas recorrentes. Para produtos de venda única, você precisa definir o prazo de acesso em cada turma vinculada à assinatura.
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