MemberKit home pagelight logodark logo
  • Suporte
  • Planos
  • Planos
  • Documentação
  • Referência de API
  • Webhooks
  • Blog
  • Introdução
    • Conheça a MemberKit
    • Perguntas Frequentes
    Primeiros passos
    • Cadastre seus conteúdos
    • Customize sua plataforma
    • Configure as integrações
    • Importe seus alunos
    Como funciona
    • Vitrine
    • Banners
    • Onboarding
    • Quizzes
    • Convites
    • Gamificação
    • Certificados
    • Busca inteligente
    Admin
    • Turmas
    • Membros
    • Relatórios
    • Comentários
    • Comunidades
    • Tags dinâmicas
    • Template de emails
    • Domínio personalizado
    • Guia básico de Markdown
    Integrações
    • Vimeo
    • YouTube
    • Panda Video
    • Smart Player
    • Bunny Stream
    • ActiveCampaign
    • RD Station
    • Infusionsoft
    • Leadlovers
    • HubSpot
    • Mailgun
    • Pluga
    • Make
    • Primefy
    • Hotmart
    • Eduzz
    • Monetizze
    • Bempaggo
    • Asaas
    • Braip
    • Kirvano
    • Kiwify
    • HeroSpark
    • Cartpanda
    • Lastlink
    • BlitzPay
    • Ticto
    • Lia
    • Yampi
    • Doppus
    • Greenn
    • Pepper
    • Pagar.me
    • PagSeguro
    • Mercado Pago
    • Google Sheets
    • Digital Manager Guru
    • Notificações Inteligentes
    Introdução

    Perguntas Frequentes

    Perguntas mais comuns sobre a MemberKit.

    Como faço para disponibilizar os meus cursos para venda na vitrine?

    Para redirecionar seus alunos para página de vendas, siga os passos abaixo:
    1. Entre em Conteúdos, clique no curso e depois em Editar curso.
    2. Marque a opção Mostrar curso na vitrine de todos os alunos.
    3. Preencha o campo URL da página de vendas com o link do checkout.
    Com essa funcionalidade, você incentiva a compra do seu conteúdo para alunos que ainda não adquiriram. Ao clicar no curso com ícone de cadeado, a página de vendas será aberta em uma nova aba.

    Como desativar a assinatura digital automática em PDFs?

    A assinatura digital única do aluno é plotada no rodapé de todas as páginas de todos os PDFs anexados na área de membros. Este é um mecanismo de proteção contra distribuição indevida dos seus materiais.Se preferir desativar essa proteção, você tem três opções:
    1. Enviar o PDF compactado
    2. Enviar o PDF protegido por senha
    3. Hospedar o PDF no Google Drive e salvar o link na aula
    Arquivos maiores que 30MB não são assinados.

    Quais idiomas a plataforma suporta?

    A plataforma oferece 3 idiomas: português, inglês e espanhol.O idioma escolhido altera os menus, botões e textos da plataforma, sendo possível definir apenas um idioma.Para selecionar o idioma da sua área de membros, acesse o menu Configurações, na seção Internacionalização.

    Como ativar comentários em conteúdos específicos?

    Em Conteúdos, você pode ativar ou desativar comentários por módulo ou por aula.
    • Para módulos: clique no curso, ao lado do nome do módulo, clique no ícone de três pontos e escolha Ativar ou Desativar comentários.
    • Para aulas: clique no curso, passe o mouse sobre a aula e clique no ícone do lápis para editar. Na aula, marque ou desmarque a opção Desativar comentários.
    Você também pode moderar os comentários. No menu Conteúdos, clique no curso, vá em Editar curso e ative Moderação de comentários abaixo da imagem de capa.

    Qual é o tamanho padrão das capas verticais?

    A medida recomendada para capas de cards verticais é 300x420 pixels, mas você pode usar alta resolução com 600x840 pixels.

    Como adicionar prazo de acesso ao curso?

    Basta clicar na turma, preencher o campo Prazo de acesso e clicar em Salvar.O prazo começa a contar a partir da data de matrícula do aluno, geralmente a data de compra. Todos os alunos da turma terão o acesso expirado após o prazo definido.Para produtos com pagamento recorrente, o prazo da recorrência prevalece sobre o prazo da turma.Você pode conferir este prazo no formulário de edição de aluno.

    Por que o certificado não foi gerado se o aluno assistiu todas as aulas?

    O aluno precisa marcar cada aula como concluída para atingir 100% do curso. Somente depois de marcar todas as aulas, o certificado será emitido.

    Por que estou recebendo erro 404 ao autorizar uma integração?

    O erro acontece porque você está usando seu domínio customizado. A integração deve ser feita no subdomínio da Memberkit (ex: minhaarea.memberkit.com.br).

    Como faço transmissões ao vivo na plataforma?

    Você pode usar plataformas como YouTube, Vimeo e Panda para transmissões ao vivo. Basta copiar o código de incorporação da live e colar no conteúdo da aula.

    Como melhorar a entrega de emails para Hotmail e Outlook?

    Entre no portal Office 365 Anti-Spam IP Delist Portal e depois preencha os campos.
    1. Email: meu-email-memberkit@getmemberkit.com
    2. Endereço IP: 69.72.47.23
    Substitua meu-email-memberkit pelo subdomínio da sua área de membros. Você receberá um email de confirmação do Office 365 Anti-Spam no endereço de contato definido nas Configurações.Clique no link do email para confirmar e pronto.

    Por que o valor cobrado foi maior que o contratado?

    Ao ultrapassar o limite do seu plano contratado, cobramos R$ 0,30 (trinta centavos) por membro excedente. A plataforma irá buscar a combinação mais vantajosa para você conforme os planos disponíveis.

    Como posso acessar minhas notas fiscais da MemberKit?

    Suas notas fiscais da assinatura da área de membros estão disponíveis na página de Cobrança. Para acessar, clique no ícone do seu perfil no canto superior direito, depois em Cobrança e role até o final da página.

    Como criar uma senha padrão?

    No menu Configurações, use o campo Senha padrão para novos membros.Assim, em vez de cada aluno receber uma senha aleatória no email de boas-vindas, todos os novos membros terão a mesma senha definida por você.

    Onde vejo a data de matrícula de um aluno em um curso?

    Vá até o menu Membros e busque pelo nome ou email do aluno. Clique nos três pontinhos no canto superior direito e escolha Exportar matrículas. A planilha exportada terá uma coluna chamada Data de matrícula.Para assinaturas, siga o mesmo processo e escolha Exportar assinaturas. A data estará na coluna Data de criação.

    Qual a diferença entre data de inscrição e data de matrícula?

    A data de inscrição está disponível e visível na página do menu membros e refere-se a data em que o aluno foi cadastrado pela primeira vez na sua área de membros.A data de matrícula refere-se à data em que o aluno foi matriculado no curso ou assinatura.

    Por que meus vídeos não estão aparecendo nas aulas?

    Verifique na plataforma de vídeo se as configurações não foram alteradas, como:
    • Os vídeos devem estar como “não listado”, “público” ou “oculto”, nunca “privado”.
    • Certifique-se de que seu subdomínio da MemberKit e seu domínio personalizado (se houver) estão autorizados na restrição de domínio.
    Se tudo estiver correto, tente refazer a integração. Basta excluir e adicionar novamente no menu Integrações. Isso não afetará os vídeos já cadastrados nas aulas.

    Posso disponibilizar conteúdo gratuitamente?

    Sim, você pode oferecer cadastros gratuitos de 3 maneiras:
    • Cadastro manual: Vá em Membros › Novo membro e cadastre um por um manualmente.
    • Importação em massa: Matricule vários membros de uma vez, seguindo este tutorial.
    • Link de convite: Crie um formulário simples (nome, email e, opcionalmente, telefone) para que o aluno se cadastre automaticamente. Ele terá acesso apenas ao conteúdo que você liberar. Saiba mais sobre convites aqui.
    Em todos os casos, o aluno recebe um e-mail automático de boas-vindas com os dados de acesso à área de membros.

    Os alunos podem enviar arquivos ou criar posts para discussão?

    Não temos fórum. A interação entre os alunos acontece nos comentários das aulas, organizados por turma. Não é possível enviar arquivos na área de membros, então recomendamos fornecer um link para um canal externo, caso seja necessário.O menu Comunidade é uma página administrativa que facilita a gestão de comentários.

    Por que o aluno foi matriculado em uma assinatura sem data de expiração?

    A data de expiração é registrada automaticamente apenas em assinaturas recorrentes. Para produtos de venda única, você precisa definir o prazo de acesso em cada turma vinculada à assinatura.

    Esta página foi útil?

    Conheça a MemberKitCadastre seus conteúdos
    websiteinstagramyoutube
    Suportado pelo Mintlify
    Assistente
    Responses are generated using AI and may contain mistakes.